Ações judiciais contra a Ever Given (Empresa de Transporte Marítimo)
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O proprietário do Ever Given, o cargueiro que bloqueou
o Canal de Suez por quase uma semana, dificultando o comércio global e
os mercados turbulentos, espera ser atingido por “muitas centenas ou
milhares” de ações judiciais.
A escala de futuros litígios contra os proprietários da embarcação foi revelada em uma audiência no tribunal de Londres na terça-feira, onde os advogados ganharam uma ordem judicial para colocar quaisquer reivindicações potenciais em espera por dois meses. Duas subsidiárias da Shoei Kisen Kaisha Ltd., a proprietária dos navios porta-contêineres, e do Evergreen Group, um conglomerado taiwanês que operava sob um contrato de fretamento de longo prazo, pediram a um juiz de Londres a permanência.
O Ever Given, de 400 metros de comprimento, encalhou nos dias do canal de Suez por vários dias em março, bloqueando a rota em ambas as direções e interrompendo o comércio global. Na semana passada, ele começou sua viagem para fora do canal e deixou as águas egípcias na quarta-feira.
Os proprietários esperam ser processados pela Evergreen e prevêem potencialmente milhares de outras ações judiciais apresentadas por proprietários de cargas individuais contra proprietários de navios individuais, disse o advogado Stewart Buckingham na audiência de Londres.
A suspensão do processo permitirá que reivindicações semelhantes e sobrepostas sejam potencialmente agrupadas, limitando os custos legais e o tempo do tribunal, disse ele.
Uma nova audiência será realizada em dois meses, quando os proprietários serão equipados com mais informações sobre quaisquer reclamações movidas contra ela, permitindo-lhes “ver a configuração do terreno”, disse Buckingham.
“A posição dos proprietários é que eles não são responsáveis pelo incidente de aterramento ou suas consequências”, disse ele em um processo judicial. Quando o navio encalhou, estava sendo conduzido por um piloto do Canal de Suez, que havia assumido o lugar do piloto do porto que dirigiu o navio do ancoradouro de Suez para o canal, disse ele.
Embora tenha havido alguns danos à proa do navio como resultado do incidente, não há registros de ferimentos, mortes ou poluição e acredita-se que a morte de um trabalhador do canal envolvido na nova flutuação não esteja relacionada, disse ele .
Os advogados do proprietário não responderam imediatamente a um pedido de comentário. Um advogado da Evergreen não quis comentar.
Qualquer reclamação apresentada no Reino Unido provavelmente levará anos antes de chegar a uma resolução. Alguns podem ser resolvidos por arbitragem, uma alternativa e alternativa geralmente privada para batalhas judiciais longas e caras.
A escala de futuros litígios contra os proprietários da embarcação foi revelada em uma audiência no tribunal de Londres na terça-feira, onde os advogados ganharam uma ordem judicial para colocar quaisquer reivindicações potenciais em espera por dois meses. Duas subsidiárias da Shoei Kisen Kaisha Ltd., a proprietária dos navios porta-contêineres, e do Evergreen Group, um conglomerado taiwanês que operava sob um contrato de fretamento de longo prazo, pediram a um juiz de Londres a permanência.
O Ever Given, de 400 metros de comprimento, encalhou nos dias do canal de Suez por vários dias em março, bloqueando a rota em ambas as direções e interrompendo o comércio global. Na semana passada, ele começou sua viagem para fora do canal e deixou as águas egípcias na quarta-feira.
Os proprietários esperam ser processados pela Evergreen e prevêem potencialmente milhares de outras ações judiciais apresentadas por proprietários de cargas individuais contra proprietários de navios individuais, disse o advogado Stewart Buckingham na audiência de Londres.
A suspensão do processo permitirá que reivindicações semelhantes e sobrepostas sejam potencialmente agrupadas, limitando os custos legais e o tempo do tribunal, disse ele.
Uma nova audiência será realizada em dois meses, quando os proprietários serão equipados com mais informações sobre quaisquer reclamações movidas contra ela, permitindo-lhes “ver a configuração do terreno”, disse Buckingham.
“A posição dos proprietários é que eles não são responsáveis pelo incidente de aterramento ou suas consequências”, disse ele em um processo judicial. Quando o navio encalhou, estava sendo conduzido por um piloto do Canal de Suez, que havia assumido o lugar do piloto do porto que dirigiu o navio do ancoradouro de Suez para o canal, disse ele.
Embora tenha havido alguns danos à proa do navio como resultado do incidente, não há registros de ferimentos, mortes ou poluição e acredita-se que a morte de um trabalhador do canal envolvido na nova flutuação não esteja relacionada, disse ele .
Os advogados do proprietário não responderam imediatamente a um pedido de comentário. Um advogado da Evergreen não quis comentar.
Qualquer reclamação apresentada no Reino Unido provavelmente levará anos antes de chegar a uma resolução. Alguns podem ser resolvidos por arbitragem, uma alternativa e alternativa geralmente privada para batalhas judiciais longas e caras.
FONTE:Gcapitan
https://gcaptain.com/ever-givens-owner-braces-for-thousands-of-legal-claims/?subscriber=true&goal=0_f50174ef03-3865552b3f-169939101&mc_cid=3865552b3f&mc_eid=93866869c9&fbclid=IwAR3NCgsNSmiMISMsJVywyUZc36RWmqkYaXNKJ-yZtVimdJiPgWMt9osTBjA
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